leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: 05/01/2004 - 06/01/2004

...pensamentos radioactivos

segunda-feira, maio 31, 2004

Tenho medo da Maria Vieira!

.... há já muitos anos que vivo atormentado pelo som mais arrepiante que o ouvido humano consegue captar ..... a voz da Maria Vieira !!!

…. São incontáveis as horas de pânico que passei debaixo da cama rezando Pai-Nossos e Salvé-Raínhas logo a seguir à programação infantil…. Sim, é verdade …. Nos anos 80, a Maria Vieira entrava em vários programas infantis das manhãs de Sábado, e ninguém duvide que ….. preferia ter visto o Bambi a ser atropelado, a Heidi a cair da montanha aos trambolhões e os Tartarugas-Ninja despejados numa descarga de autoclismo, do que ouvir a voz da Maria Vieira numa altura tão sensível da formação da minha personalidade …..

….. ainda hoje acordo aos gritos e envolto em suor cada vez que vejo o Herman-Sic …
…. Senhor Manuel da Fonseca, director de programas da Sic …. Podem disfarçá-la de Mordomo Ambrósio, de cigana, ou de Fada-Madrinha, que aquela voz dos Infernos há-de continuar a provocar graves danos nas mentes mais susceptíveis!…..

…. Tenho tentado descrever aquela voz sem recorrer a comparações com animais moribundos, e o mais que me consigo aproximar do conceito é:

…. “A voz da Maria Vieira, é uma mistura de Vasco Santana a ressonar com um Grémlin a sofrer de hemorróidas” …. Melhor não consigo….

… é possível que tenha a ver com a altura….. duvido que aquela voz alguma vez pudesse sair da traqueia de alguém com mais de um metro e quarenta… senão vejamos …. Tentem imitar a Maria Vieira….. fácil?… não!….impossível!!!….. agora tentem ficar de joelhos…..bebam três bagaços de penalti ……. reduzam o tamanho do pescoço tentando pressionar a cabeça e elevando os ombros …. Contraiam o tórax e a laringe …. Se nesta altura medirem menos de um metro e meio …. Já podem tentar falar ….. o som que sair, é o mais próximo com a voz da Maria Vieira que um ser humano consegue emitir!!!…

… julgo que a carreira da Maria Vieira começou com uma pequena participação n’”O Exorcista”…… ela fazia a voz da miúda possuída depois de o pescoço ter dado a 4ª volta…. E fez depois o barulho do vómito verde a ser projectado … um efeito sonoro complicadíssimo!…

… e vou ficar por aqui … já estou todo arrepiado …. tenho os cabelos da nuca numa lástima, e já sei que não durmo direito nos próximos dias……..

sábado, maio 29, 2004

X-Files..... as meias sem par

Não queremos começar com demasiada agressividade .... vamos primeiro a uma reflexão...

Meus amigos......
... se existe um fenómeno paranormal a acontecer nas nossas casas desde que a espécie humana aprendeu a tosquiar ovelhas .... esse acontecimento é ...o inexplicável desaparecimento de meias (nunca aos pares) das gavetas dos nossos lares!.

e andamos todos distraídos.... ninguem se queixa.... o que é certo, é que não existe ser humano, dos pólos aos trópicos que não tenha lá em casa uma cesta, gaveta ou pote exclusivamente dedicado á acomodação das dezenas de meias sem par que por lá vão ficando.... ás vezes durante anos a fio, até que finalmente desistimos ..... lá mandamos os tristes exemplares para o lixo ... ao mesmo tempo que pensamos, para justificar o sacrilégio: "-oh...tambem já não gostava deste par".....

.... mas como é que estas coisas acontecem? ..... é dificil.... até porque não é normal andarmos lá por casa.... encontrar uma meia perdida no corredor e dizer :"vou deitá-la fora para a outra ficar sem par ....." ...... não!..... ninguem faz isso!...... antes pelo contrário ... jogamos pelo seguro .... pegamos na dita, e vamos guardá-la carinhosamente no cesto da roupa, juntamente com as outras, na esperança de que mais tarde seja restituida á sua réplica e cônjuge .... e não venha assim a engrossar o amaldiçoado recipiente dos filhos unicos á espera de contentor! ....

...portanto não é por desleixo ou falta de cuidado ... se há peça de vestuário que respeitamos e valorizamos, são certamente as meinhas confortantes no Verão e no Inverno ... mas será que impede o massivo êxodo do lanificio para essa dimensão paralela? ...não!

.... haverá alguém que não tenha uns 6 ou 7 exemplares tresmalhados no sagrado pote das meias excomungadas?.... não! ..... ou seja .... só em Portugal estamos a falar de números na ordem dos 60 milhões de meias sem par ... meus amigos .... são sempre uns 30 milhões de euros empatados nessa dimensão de espíritos e almas penadas.... o que nos leva a concluir que:
a) Os Aliens estão realmente a planear uma invasão silenciosa, porque a sua principal fonte de alimentação são meias-do-pé-esquerdo e já se aperceberam que ninguem vai suspeitar desde que não comam um par de cada vez.

b) Partilhamos a nossa dimensão com uma imensidão de espíritos malignos que roubam, andam descalços e são pernetas.

c) A Manuela Ferreira Leite fez um negócio com angola, no qual se compromete a calçar todas as vítimas de minas anti-pessoais a troco de petro-dólares que cubram o défice.....

..... resta pois um enigma .... porque é que GARANTIDAMENTE ... as meias esburacadas no sítio do dedo grande, não só se mantém invioladas, como são as primeiras a aparecer ..... e aos pares?!?

Bemvindos caros conspiradores

Estão abertas as hostilidades ....

O ardazorelhas compromete-se por este meio, a deitar abaixo figuras públicas, instituições, hábitos ridículos, e porque não o próprio país, da forma mais satírica, sarcástica, violenta e mal-educada que seja humanamente possível ... tentando sempre que possível atentar contra a dignidade de inocentes, desprotegidos e inválidos, mantendo sempre intenções destrutivas e nunca construtivas, ... até que o país arda de uma vez no fogo do inferno que nos tem cozido em banho-maria .....

Ide e esventrai os costumes...

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet