leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: 1ª Epístola de Sandokkan aos Portugueses - A DEMAGOGIA

...pensamentos radioactivos

terça-feira, junho 01, 2004

1ª Epístola de Sandokkan aos Portugueses - A DEMAGOGIA

…Perguntar a um Português como lhe corre a vida, é a mesma coisa que pedir-lhe:
“–Diz-me todas as misérias, azares, doenças e fenómenos atmosféricos que te tenham causado algum transtorno,….. ah, ……..aproveita,……e faz-me perceber como a tua vida é um inferno, e diz-me que tens falta de dinheiro, e que o teu filho anda na droga, e que tens um furúnculo no cu!”

…E se alguma vez um Português responder:
“-…epá, tou bem disposto, até ganho bem, saúde de ferro, … enfim, não tenho queixas..”

…. Provavelmente está com pressa!...... de certeza que a vontade dele, é parar para dizer:”-..quer dizer …. bem, bem, ninguém está, que este país está uma merda, e a gasolina está sempre a aumentar, e tenho a velha no Hospital, e já que falo nisso ….tenho andado cá com uma dor de dentes!”.........

…..não há maior prova de patriotismo do que dizer :” –Este país está uma merda!” ….. há um certo direito que nos assiste, e que de certa forma nos conforta, que é o de pagar demasiados impostos, ser chulado no preço do tabaco e da gasolina, não poder confiar na justiça, ver as lojas dos chineses a destruir pequenos comércios com 50 anos….. mas ao fim do dia poder soltar um: “ ...puta que pariu isto!” …. É quase um alívio!.....

… inclusivamente, quando o Português não tem tempo para se queixar, mas também não quer dar a impressão que está satisfeito (Deus nos livre!)… ..desenvolveu um vocabulário neutro, que dá a entender que está mais mal do que bem ……. Do tipo: ”-Está tudo bem?” ….. “-Cá vamos indo”……. Ou …..”-Um dia de cada vez” … .. ou “-pelo menos haja saúde” ….. esta é a minha preferida….. é quando o Português acha que a desgraça é tanta, que é uma bênção não estar paralítico ou tuberculoso!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qual Seinfiel ou Cosby!?

Sandokan you are the man!!!

É preciso ser mesmo bom para conseguir fazer rir sem ser no palco!!!
Só de ler estes textos farto-me de rir...Sic,Tvi;RTP...Tão a espera de quê para contratar este Génio!? Em vez de telenovelas e series de má qualidade,contratem este génio!!!Vão ver que as audiências subirão num ápice!!!!


Pussycat

3:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet