leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: Futebol

...pensamentos radioactivos

terça-feira, junho 22, 2004

Futebol

Tenho analisado o futebol…. e reparei que algumas leis do jogo evoluíram …….hoje em dia….. se um jogador tiver os braços bem levantados… , o árbitro não marca falta…… por isso é que ás vezes, ….. os jogadores dão 4 ou 5 caneladas seguidas,…. mas atenção …. tem o cuidado de esticar bem os braços! Até ás vezes o árbitro marca falta …. E o jogador vai a correr explicar : “-Mas eu tinha os braços levantados!!”:…

….. outra coisa que eu descobri…. Através de um treino intensivo a ler os movimentos dos lábios dos jogadores… é que: - num relvado de futebol…. fala-se uma língua própria… parece romeno!...... eu não sei romeno….. mas eles dizem coisas do tipo: “- Felho da Pota!”,………”Vou-te parter uma pirna, seu prato do carelho!”......”tás-te sempre a atirer pró chau, sua menena de marda!”

…… segundo uma estatística mundial, ….em Portugal,……uma em cada 25 pessoas tem um problema grave de alcoolismo…. isto significa, que num jogo de futebol…. …das pessoas que estão em campo….. há uma que se mete seriamente nos copos!!!!! …… se por acaso for num jogo do Benfica…. é fácil… ….é o Zahovic!!.....se o Zahovic estiver no banco….. então é de certeza o árbitro!!!!!

…. As claques também são comunicativas!...... Interagem entre bancadas… … atiram pedrinhas uns aos outros…. … fazem magníficos espectáculos pirotécnicos com camisolas a arder…… ….. .. dedicam cantigas uns aos outros…. … combinam encontros para depois do jogo!!..... ....

…eu vivo numa cidade com estádio de futebol...e, ....em dia de jogo é uma animação!:…..as ambulâncias vão passando.... o pessoal organiza uns comas alcoólicos.... um destes dias...o benfica foi lá jogar....., eu fui tomar café perto do estádio...entrei num tasco.........olhei para o lado... elementos da claque do clube da casa.... 30 cervejas vazias no balcão... e os gajos estavam a conversar:
- "ó Alcino...trouxeste os tacos de basebol novos?"
-".....não ...vamos gastando os velhos...estamos a guardar os novos para o Euro-2004 !".

...bem,....eu, que até sou Lampião por esta altura já estava cheio de medo.... até que na esplanada sentam-se um grupo de membros da claque do Benfica... e o que é que os gajos dizem? :
"-Olha os lampiões...tás a ver?...afinal sempre vou estrear as biqueiras de aço hoje!...." e diz o outro:
"pois é...parece que vamos ter festa....já pensava que alem do jogo não se ia passar nada de especial..." e diz o maior deles todos para o barman :
"- ó tóno...tira aí uma rodada de bagaço mas depressa que ainda temos que ir partir a cabeça aos lampiões!"
....eu quando ouvi isto, enchi-me de coragem e disse :
-"Olhe... o senhor não acha que estão a exagerar ?... é preciso ser tão radical?...o jogo ainda nem começou !...."
... o gajo olhou pra mim...eu tremia por todo o lado... e diz ele :
"-você é capaz de ter razão!.......ó tóno....afinal esquece os bagaços.....trás uma rodada de cerveja...mas depressa, que temos que ir partir a cabeça aos lampiões!"

……… e já que estamos a falar de futebol ……. ….. acho que está na altura de alguém dizer ao Pedro Barbosa ….. ..que para usar risco ao meio …… é importantíssimo ter algum cabelo no topo da cabeça!...

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet