leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: Nova Yorque

...pensamentos radioactivos

terça-feira, julho 20, 2004

Nova Yorque

Estive em Nova Yorque há uns 3 anos atrás...
Apanhei aquilo numa altura má.... os prédios andavam sempre a cair... os pilotos dos aviões tambem não eram grande coisa....
Andava eu a fugir dos prédios (havia muito fumo, muitas cinzas) ... bombeiros por todo o lado.... nas ruas, no chão, ainda fiquei com bocados nos sapatos!...
 
Entretanto no meio da fuga.. perdi-me... e onde é que eu fui ter?.. Não sei!..... porque eu estava perdido!...andei mais uns metros, e fui ter a um sitio... fiquei confuso, porque por momentos, pareceu-me que eu estava na Damaia... mas não, estava num daqueles bairros de negros que a gente vê nos filmes!.... e fiquei impressionado, porque aquilo é exactamente como nos filmes!
 
...existe a violência!... há um gang em cada esquina!....aliás, na América, quando se juntam 10 negros de bairros diferentes, a unica maneira de evitar que eles formem gangs e se matem uns aos outros... é atirar para lá uma bola de basket!
 
...existe o problema do grafitti!... é uma realidade!... os gajos são tão viciados em grafitti, que há quem já assine os cheques com uma lata!..
 
...existem aqueles cumprimentos complexos que eles fazem... usam as mãos, os cotovelos, os ombros... estão meia-hora a cumprimentar os amigos.... parecem os pauliteiros de Miranda , mas sem os paus!..
 
...de qualquer forma, eu estava perdido, dirigi-me a um deles para pedir informações... e cometi logo um erro gravíssimo.... olhei para ele directamente nos olhos!...Ora, toda a gente sabe, que um branco nesses bairros negros, não pode olhar para um negro directamente nos olhos...  eles tomam isso como uma ameaça!... isto deve-se a uma certa revolta que eles sentem, e que já vem desde o tempo da escravatura... é que nessa altura, as unicas coisas brancas que eles tinham, eram os dentes, os olhos, e o dono!
 
Ele dirigiu-se a mim... com um ar chateado... com aquele andar que eles têm (acho que no dia em que fazem 15 anos eles dão um tiro no ombro e deslocam uma rótula, para poderem ter aquele andar)..... e disse-me meia-duzia de coisas..... acho que incluia dar-me um tiro no traseiro!
 
Fiquei um bocado assustado com aqueles gestos largos que eles fazem... se repararem bem.. em todos os gestos, a mão está sempre acima do nivel da cabeça!... e o braço esticado, na horizontal... palma da mão para baixo ... parece um "Heil Hitler", mas com ondulações... mais ritmado!.... e o braço está nessa posição até quando eles dão os tiros! .... Quando há um homicidio na América, a polícia sabe logo se o assassino foi um negro... nesses casos, a bala vem sempre de cima para baixo...   
 

2 Comments:

Blogger i said...

Este foi o texto que levei á meia-final... o tal que tinha resultado muito bem em ambiente de bar!...

Não está cá todo, porque há certos diálogos e mímicas que não são transcrevíveis!.... e que tambem não pude fazer muito bem no programa, pelos motivos já referidos!

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O texto está muito bom! Só de ler um gajo já se ri...
Cada vez escreves melhor e tenho notado que evoluiste bastante...Espero poder ver-te um dia a actuar ao vivo!!
Infelizmente não tenho conseguido ir a Braga...
Mas por aquilo que já li no blog e vi no HMC tens futuro!!

Pussycat

5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet