Ainda os incêndios
É a notícia do momento, e fará as manchetes dos principais jornais nacionais e estrangeiros...
"Ontem, pelas 15h30 foram encontrados numa pequena aldeia de trás-os-montes cerca de 3 hectares de mato e pinhal que NÃO estão a arder!.. O fenómeno está a atrair milhares de curiosos que se deslocam ao local para tirar fotografias ou para simplesmente apreciarem ao vivo o estranho acontecimento."
Um núcleo de físicos, agrónomos e engenheiros florestais das principais universidades do país já se deslocaram ao local para tentar avançar com uma explicação:
“-É na realidade um fenómeno raro para esta altura do ano, e deve-se certamente a um acumular de coincidências e factores aleatórios, mas teremos que fazer diversos testes no próprio local para avançar com explicações mais fundamentadas” – terá dito um deles.
A população também não esconde a estranheza pelos insólitos factos:
“Nem há palavras!” – disse um habitante da região
“Vou fazer 68 anos em Setembro, e nunca vi nada assim!” – declarou o proprietário do terreno.
“Nem uma única fagulha!… nem uma labaredazita!” Diziam algumas crianças profundamente abismadas com a situação.
Entretanto chegaram já ao corpo de Bombeiros da região dezenas de cartas de incendiários referenciados, que se disponibilizaram para normalizar a situação.
O ministro da Agricultura, pescas e incêndios florestais já veio a público tentar acalmar a população: “Sabemos que é uma situação delicada, mas nada podemos fazer, está fora do nosso controle… são coisas da natureza. É claro que as populações estão um pouco alarmadas… as pessoas não estão habituadas a respirar com tão pouco fumo… os bombeiros também estão um pouco desorientados porque não estão habituados a momentos de tão pouco pânico… vamos aguardar com serenidade, até ao final do dia ainda poderá haver uma fagulha, ou um fósforo ou um cigarrito e aí as pessoas poderão voltar à normalidade…”
2 Comments:
Este é um grande texto, Sandokkan...um dos melhores so far! Que grande número de stand-up que deve sair daqui!
Obrigado... mas não sei se consigo transformar isto num set de stand-up... é mais ao estilo "Inimigo Publico"... enviei para eles...espero que publiquem.
Enviar um comentário
<< Home