leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: Vou à Holanda...

...pensamentos radioactivos

quinta-feira, julho 29, 2004

Vou à Holanda...

 
... é verdade, vai ser um dos países onde vou estar nestas férias!

Estou todo entusiasmado... vou conhecer a gastronomia daquilo! Disseram-me que há lá uns "Coffe Shops", (que pelo nome devem ser casas onde se vendem várias marcas de café) onde se comem uns bolinhos fantásticos que deixam o pessoal todo bem disposto!... Quase que aposto que é do chocolate.

Por outro lado, já me disseram que os cigarros lá são esquisitos!... parece que tem um chapeuzinho na ponta, e cheiram ao incenso das procissões!

.... não gosto nada... de procissões!

E os cogumelos?...ÓuÓ!!!..... são meio marados!... lembram-se da "Alice no País das Maravilhas"? ... lembram-se daquela lagarta com óculos que estava sempre a fumar de um cachimbo e a fazer argolas de fumo?... e dava cogumelos à Alice que a faziam ficar com 5 metros de altura?... e depois dava-lhe outros que a faziam ficar minúscula?

...agora venham-me cá dizer que o Sr. Lewis Carrol não apanhava umas mocas de ganza e cogumelos alucinogénicos!... Aliás... para criar personagens como "O-Gato-que-Ri", "Os Gémeos" e "Raínha de Copas", é obrigatório estar com uma broa descomunal!... ou isso ou passar 20 horas por dia numa camisa de forças!

Que desilusão que eu tive quando me apercebi que era tudo treta... eu que andei até aos 15 anos, pelos quintais.... à procura de uma toca de coelho que me levasse ao País das Maravilhas!

Agora já sei.... "Maravilhas" em holandês diz-se: "Coffe shops"... o País das Maravilhas é a Holanda!

Estou tão entusiasmado!... até já mandei um mail ao "Chapeleiro Maluco" e ao "Humptey Dumptey".

2 Comments:

Blogger mada said...

Antes demais,Boa viagem e boas férias.
Este post deixou-me uma dúvida:
Todos sabemos que quem vai á Holanda vem de lá fascinado com aquilo, dizem maravilhas sobre as paisagens e sobre as gentes.(e sobre as holandesas tambem).
Agora será que é mesmo assim ou é a visão com que ficam do país depois de umas visitas aos coffe shops?
Abraço

8:58 da tarde  
Blogger robina said...

Cuidado com os cigarritos...não vás depois ficar a rir sem motivo :-)))

Visita e link, retribuidos ;-)

8:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet