leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: Atletismo (Maratona)

...pensamentos radioactivos

segunda-feira, setembro 20, 2004

Atletismo (Maratona)


..mas já estamos conformados!... atletismo, ganham os negros!... e na maratona são sempre negros…africanos!..

..Países de 1º mundo tem os laboratórios, o treino, os ginásios, os especialistas. mas as medalhas vão sempre para países onde a maior causa de emigração … é o vento!! … a 2ª maior causa de emigração é… eles brincarem com elásticos!

... e a gente pensa: “Como é possível?”…mas é evidente!... para eles correr não é um desporto!... é um meio de transporte!... o veículo que eles mais utilizam.. é o sprint!!... não se vêem muitos pilotos de Fórmula 1.. pretos, pois não?

… As auto-estradas nestes países tem 2 faixas… a da direita para andar a pé, e a da esquerda para ..correr!... uma matrícula pendurada ao pescoço.. e lá vão eles!

… por isso é que não lhes custa sair do país para fazer maratonas!... para eles uma maratona é como uma excursão!... quando os adversários já deitam os pulmões pela boca, eles… vão apreciando a paisagem!.... até tiram fotografias!... e a água que recebem pelo caminho, dá para abastecer a aldeia durante um mês!

… Não esquecer o treino intensivo que eles fazem nos países deles… na frente da corrida vai sempre uma carrinha… a assar frangos!..... e na cauda da corrida…. 2 dobermans….

… Perguntaram ao actual campeão olímpico: “Então, preparou-se muito para esta prova?”… ao que ele respondeu: “-Ó amigo, lá no meu país, só existem carros ... de bois!....eu trabalho a 50 km de casa, e vou todos os dias a pé!... o que é que acha?”

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O QUE ANDAS TU A FUMAR? O TEU NÍVEL TÁ A PIORAR!
OS TEXTOS SÃO CADA VEZ MENOS INTERESSANTES.AS FÉRIAS NEM SEMPRE FAZEM BEM AS PESSOAS. TUDO DE BOM.É A MINHA OPINIÃO E ESPERO NÃO SER INSULTADO

PAULO

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A droga já não é o que era... No meu tempo, era sempre boa onda... Realmente, de alguém de quem eu achei uma certa piada, estás deserto de ideias engraçadas e originais... Essa piada sobre os negros/pretos, e quanto às suas performances fisicas, passa nos canais da TvCabo e CaboVisão (a saber, NBC e FOX), e já está muuuuuito usada e esgotada. Neste nosso Portugal, podes ser acusado de racismo...

Não me leves a mal, mas esse post está muito longe daquilo a que nos habituaste.

Com os melhores e respeitosos cumprimentos

António Sousa Silva

7:36 da tarde  
Blogger i said...

Não insulto ninguem a menos que mo façam antes...

E por favor alguem me explique:

Porque raio é que hei-de manter um nivel que aos vossos olhos seja "constante"... e como é que se faz isso?... como é que se mantem o mesmo nivel (aos vossos olhos) falando sempre de temas diferentes?... e vamos supor que eu alterava a minha forma de escrita para agradar ao Paulo e ao António Silva de maneira a que o nivel se mantivesse (sem subir nem descer, entenda-se)... o que me parece impossível... nesse caso o nível dos textos seria constante (na vossa opinião)... mas aquilo que vocês poderiam eventualmente considerar uma subida de nivel, poderia ser visto como descida de nivel aos olhos de outros 30 leitores, (leitores que distinguem humor de racismo, entenda-se).

E como é que se "esgota" uma piada? ... enquanto EU achar piada ao facto de atletas subnutridos limparem as medalhas todas.... a piada não está esgotada!!!

Mas... visto que eu não compreendo, expliquem-me como é que se faz!!!... deixem por cá o link do vosso blog, que eu depois vou lá... e caso me pareça engraçado.. ou caso esse blog tenha pelo menos 30 posts DO MESMO NÍVEL, eu prometo que vou divulgar os vossos textos e coloco um link aqui ao lado.. mesmo que não seja o vosso blog.. basta que me mostrem um blog em que o nivel seja constante.

Meus amigos (Paulo e António Silva)... um blog não é uma obrigação.... não tenho que obedecer a parâmetros nenhuns, não tenho que respeitar subidas nem descidas de nivel, não tenho que agradar a todos os leitores, nem a todos os espectadores dos meus sets de stand-up... na minha forma de ver as coisas, basta que agrade à maioria. E a maioria dos leitores deste blog, já vem preparados para ouvir piadas sobre negros, religião, pedofilia... enfim, todos os assuntos desde que sejam um pouco incómodos. Mesmo quando alguem já abordou o tema de forma satírica... Então eu deveria deixar de escrever o que me vai na cabeça, só porque se calhar a FOX, ou a NBC também acharam piada ao tema?

Então... que idade tem vocês?... não serão da minha geração?... será que a palavra "preto" ainda tem uma carga de racismo associada?... parece-me um bocado arcaico... são apenas palavras... é que os próprios pretos usam a palavra, e nem por isso desatam aos tiros uns aos outros... e sou o quê?... sou "claro"?... não!... sou BRANCO.

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sandokkan

Os atletas que vc chama de subnutrido, pertencem a um "desvio" genético que actualmente se encontra em estudo, nas mais conceituadas universidades e institutos, tendo como objecto, certas e determinadas características fisiológicas, que permitem aos mesmos obterem resultados que para a maioria dos seres humanos são impossíveis, nomeadamente certas e determinadas particularidades do metabolismo, capacidades aeróbicas, e consumos musculares de oxigénio. Certo é que não apresentam a massa muscular de um "sprinter", mas em area pulmonar eficiente, debitam uma potência útil demarcadamente superior aos atrás referidos. Aliás, quanto maior for a massa a deslocar, mais energia será necessário dispender... Inclusivé, comparar um caucasóide e um africano, para atingirem a mesma "potência útil", os niveis de preparação do caucasóide são de longe superiores, ou seja (e perdoe-me a analogia), para percorrer a mesma distância à mesma velocidade, necessita de mais gasolina e de uma "cilindrada" superior...

Relativamente ao facto de este ser um assunto já explorado, cito-lhe uma máxima do jornalismo: OLD NEWS, NO NEWS!!!

Outra coisa: o humor pode ser racista (e não deixa de ser humor). Aliás, o racismo assume muitas formas socialmente aceites, de entre as quais destaco o HUMOR!!
Mas como não deixa de ser humor, tb não deixa de ser racista...

Não faço nenhuma referência ao nível do seu post. No entanto gostaria de o lembrar que o melhor trajecto (e não digo o mais curto!!) entre dois pontos nem sempre é uma linha recta. A imaginação, a inovação e alguma sensibilidade fazem parte da receita para um texto inteligente, humorista, e moralmente activo, ou seja, que faça pensar, provocando uma acção da qual advirá a respectiva reacção... Também é certo de que estes não são predicados que estejam ao alcance de todos...
Relativamente aos seus 30 leitores... A grande maioria dos grandes autores só o foi considerada como tal depois de mortos... E nem sempre a maioria é ou representa o espelho do sucesso...

Regressarei... Melhores cumprimentos

António Sousa Silva

2:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

SUBSCREVO O QUE FOI DITO PELO ANTÓNIO,MAS SÓ TENHO UMA COISA A ACRESCENTAR.

SANDOKKAN,PODIAS SER MAIS HUMILDE! ÉS MUITO PREPOTENTE.QUANDO EU DOU A MINHA OPINIÃO,É PARA A LERES E NÃO PARA COMENTARES!EU ATÉ SOU UM LEITOR ASSÍDUO DO TEU BLOG E SE NÃO GOSTASSE NÃO O LIA.SIMPLESMENTE FIZ-TE UMA CRÍTICA!QUANDO TIVER QUE TE ELOGIAR TAMBÉM O FAREI..OU NÃO...PREFIRO NÃO FAZER MAIS COMENTÁRIOS NESTE BLOG.NÃO GOSTO DE TER QUE LEVAR COM COMENTÁRIOS DE UMA PESSOA QUE SE ACHA O MÁXIMO.SÓ PERDES EM SER ASSIM...

BOA SORTE...ASSIM ME DESPEÇO COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

PAULO

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:28 da tarde  
Blogger i said...

Caro freguês Paulo…
Para que não tenhas que ler tudo outra vez, eu recapitulo… o teu primeiro comentário foi o seguinte:

“O QUE ANDAS TU A FUMAR? O TEU NÍVEL TÁ A PIORAR! OS TEXTOS ESTÃO CADA VEZ MENOS INTERESSANTES. AS FÉRIAS NEM SEMPRE FAZEM BEM ÁS PESSOAS. TUDO DE BOM. É A MINHA OPINIÃO E ESPERO NÃO SER INSULTADO”

Tendo em conta também a opinião do António Silva, eu respondi aos dois (EDUCADAMENTE, E SEM INSULTAR!!!) com um comentário que falava de 6 pontos:

1º ponto -- É impossível manter o nível de um blog quando se abordam temas sempre diferentes

2º ponto -- O nível é, como tudo, absolutamente subjectivo, na medida em que um texto que te agrade a ti, pode passar a desagradar a outros eventuais 30 leitores.

3º ponto -- Uma piada não se esgota depois de se ouvir a primeira vez.. (esta é evidente!.. e basta verificar que alguns dos programas mais vistos neste país são compêndios de sketches mal interpretados acerca de anedotas mais velhas do que “o cagar de cócoras” … o que não abona muito a favor do nível cultural do país em que vivemos, mas também não é novidade).

4º ponto – A grande vantagem de publicar textos num blog, é que não estamos limitados por restrições morais. Parece-me essa uma das maiores vantagens dos mesmos, e talvez o motivo pelo qual, a meu ver, os blogs vão ter um dos papeis mais importantes na sociedade da informação do futuro.

5º ponto – Tendo em conta o numero de visitas, e o número de posts já publicados, e sabendo que até agora houve 5 pessoas (no total ) que se manifestaram ofendidas ou desagradadas com algum texto, parece-me que a taxa de ofendidos é bastante aceitável… ou seja, talvez este blog agrade a mais de metade dos seus leitores. Isso diz-me que devo continuar a fazer exactamente o que fiz até aqui: escrever o que me vem à cabeça, sem estar preocupado com padrões morais que não os meus próprios.

6º ponto – Se racismo inclui brincar com os FACTOS (alimentação, problemas sociais, condições de vida, etc..) que envolvem determinado povo ou raça, então temos um grave problema de racismo em Portugal. (já toda a gente contou dezenas de anedotas e piadas sobre negros) Mas não se vêm muitas suásticas nas fachadas das portas, pois não?

Mas surpreendentemente, o ex-freguês Paulo resolve debitar os seguintes gorgolejos:

“SANDOKKAN PODIAS SER MAIS HUMILDE…. ÉS MUITO PREPOTENTE…. E agora a melhor parte:…QUANDO EU DOU A MINHA OPINIÃO É PARA LERES, NÃO PARA COMENTARES (???) …bla, bla, bla… NÃO GOSTO DE TER DE LEVAR COM COMENTÁRIOS DE UMA PESSOA QUE SE ACHA O MÁXIMO … bla, bla….”

Então, a tua opinião é para eu ler e não para eu comentar??????????? …. O quê????? .. vens ao meu blog fazer juízos de valor que ultrapassam em muito o conteúdo do post que querias comentar (e que eu respeitei – mantive o teu comentário e até te respondi… educadamente) …. Mas depois não queres que eu me manifeste? E se eu responder ás tuas postas de pescada, sou pouco humilde e prepotente? Então está provado… não é blog para ti! Há por aí milhares, uns que não permitem comentários, outros, que tem pachorra para mimo, e outros que te vão dizer exactamente o mesmo que eu: (e agora sim, justifica-se alguma prepotência) - Bazzaaaaa!!!!

P.S. – Não escrevas aos gritos.

3:37 da tarde  
Blogger i said...

Caro António Sousa Silva…

Também sou um interessado nos fenómenos biológicos que permitem que indivíduos de uma determinada carga genética estejam mais preparados para oxigenar os músculos, com pressões sanguíneas mais baixas, menor esforço cardíaco, e melhor optimização das reservas energéticas do atleta… e esses estudos que estão em desenvolvimento apontam para explicações lógicas!:

-- Certas raças ou castas de indivíduos, (devido ás próprias condições geológicas, atmosféricas, climatéricas, sociais, nutricionais e económicas, que essas raças têm enfrentado ao longo de séculos) estão mais predispostas para essa mais eficiente utilização dos recursos energéticos do corpo. (Tal como os esquimós desenvolveram extremidades e membros mais curtos para contornar o problema que fez cair o nariz ao alpinista João Garcia, também os povos de regiões mais pobres e áridas, desenvolveram mecanismos biológicos que lhes permitem percorrer maiores distâncias com níveis de desidratação e de dispêndio de energia mínimos… mas se encheres o Quénia de autocarros, se calhar daqui a 3 ou 4 gerações vai haver menos medalhados!!!).
-- Mas isto seria dissecar o tema de tal maneira, que embora sendo uma análise científica mais correcta (e talvez apropriada a outro tipo de blog), retira qualquer possibilidade de abordar o assunto de forma humorística. Por isso é que, todas estas linhas, condensadas na minha forma de escrita tem o seguinte aspecto: “…Para os Quenianos, correr não é um desporto… é um meio de transporte!” … é a mesma explicação, mas com 15 linhas a menos… e a mim faz-me rir!... gosto menos de Quenianos? Não! … quero exterminá-los?... Não!.. até gostava que não passassem fome… Mas será que a O.N.U. vai depor os líderes Africanos ricos e corruptos (que são a maioria) empregando os valiosos recursos naturais destes países em alimentos e bens essenciais para o povo? Não! … então, isto merece mais uma piada velha:
--O que é que dizem os elevadores em Portugal? R: “Carga máxima – 300 kg ou 5 pessoas”
--O que é que dizem os elevadores na Etiópia? R: “Carga máxima – 300 pessoas ou 5 kg”

Relativamente à máxima do jornalismo “OLD NEWS… NO NEWS…” …. Parece-me uma boa máxima… para quando falarmos de jornalismo… definitivamente, não é o caso.

Em relação à possibilidade de o humor poder ser racista, discordo completamente, e é por isso que não tolero essa palavra. Não há humor racista!!! A palavra “racista” tem implícitos conceitos como a discriminação, intolerância, (diferenciação de almas de acordo com o invólucro… mas também não quero entrar por aqui..)
Não existe humor racista!!! Estas duas palavras nem podem ser usadas juntas.. é um contra-senso!! O que existe, (e se tivesses usado essa palavra, eu concordava plenamente) é humor RACIAL!! Isso sim, existe, e quanto a mim é humor fantástico, e será sempre humor, enquanto o Richard Pryor, o Eddie Murphy, o Martin Lawrence, o Chris Rock fizerem stand up sobre brancos (e pretos), enquanto o Pablo Rodriguez, ou o Jorge Lopez ganharem milhões com piadas sobre espânicos… eu continuarei a ser um fã do humor racial!... em Portugal também temos, mas é o Hoji Fortuna, por isso não conta…

Sobre predicados que não estão ao alcance de todos não sei nada… só sei sobre os predicados que estão ao meu alcance.. e vou usando esses como posso … e tem corrido bem…

Não sei se tenho 20, 30, ou 40 leitores… não tenho a pretensão de ser um grande autor de sucesso… nem depois de morto…. Só escrevo num blog… mais nada… só pretendo uma coisa: Que os leitores assíduos saibam que vão encontrar a MINHA abordagem, com mais ou menos humor à mistura. E ser consensual deve ser uma seca…

Quando eu der por mim a limitar a minha escrita (seja boa ou má) por aqueles preconceitos bafientos, bolorentos, arcaicos… (tal como dizes:...em PORTUGAL, pode ser considerado racismo...)e que moralmente ainda são resquícios de uma sociedade que só saiu da Ditadura há 30 anos…. Este blog acaba! Sou daquelas pessoas que acreditam cegamente que a minha geração (e a forma como vamos educar os nossos filhos) vai alterar completamente a mentalidade do país, apagar permanentemente qualquer resto de “Estado Novo” que os nossos pais não conseguiram retirar da cultura popular Portuguesa.

O que significa que acredito cegamente, que daqui a 20 anos, será acusado de racismo aquele que contratar um trolha dos P.A.L.O.P. para depois lhe negar um contrato de trabalho com os devidos benefícios sociais….. e não quem faz piadas (essas são sempre inofensivas) com os desnutridos vencedores da maratona.

O século XXI trouxe, quanto a mim, uma nova indignação social, que é lamechas, hipócrita, e que todos aplaudem mas ninguém segue: É o típico “Salvem os golfinhos, salvem os anões do Bangladesh, salvem os malabaristas manetas, salvem os índios albinos, salvem os pandas, e Deus nos livre de fazer piadas com negros, amarelos, vermelhos, cor de salmão e por aí fora! .. Vamos matar 50 raposas para fazer um casaco de peles, vamos pôr engenheiros nucleares de leste a assentar tijolo, vamos fazer campeonatos de futebol jogados com bolas fabricadas por crianças de 5 anos que recebem 20 cêntimos por dia!!!... mas contar anedotas sobre pretos, não!... isso é pecado!!!

Let’s look at the big Picture … and I rest my case…

…mas volta sempre António Sousa Silva…

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sandokkan

O fenómeno referido de certos genes predispostos a uma "endurance" fisica superior à média humana (do ponto de vista atlético), não é generalizado ao Quénia, mas sim a uma determinada aldeia que fica no sopé de uma montanha, da qual, me desculpe, não consigo recordar o nome.

Relativamente ao resto do seu comentário ao meu comentário, não tenho comentários a fazer. Poderemos estar em "degladiação" (não no sentido bélico da palavra) escrita por tempos infindos, que vc manterá a sua opinião e postura, tal como eu farei o mesmo.

Esta é a democracia da palavra instituida pela WWW.

Com os melhores cumprimentos

António Sousa Silva

8:03 da tarde  
Blogger nat. said...

Olá!!!
matem-se, esfolem-se, mas não se magoem...
Na minha opinião, o humor existe, porque existem pontos fracos, sendo o humor uma forma de os ultrapassar...
Sandokkan, continua que estás no bom caminho!
até uma próxima...

10:14 da tarde  
Blogger i said...

Caro António Sousa Silva..
Não me referia apenas aos habitantes das encostas montanhosas no Nepal. Referia-me a caracteristicas próprias dos habitantes de vários países africanos. De qualquer forma, tem sido um prazer andar ás cabeçadas contigo..


Caro Nicolino...
Então, myfriend? Já sei que é só boa vida, é tudo de graça, é só turismo...
Ainda bem! Toda a gente merece 6 meses de férias de vez em quando. Aproveita.. Keep in touch.. manda mails.


Caro Paulo...
Apaguei o teu comentário, porque disseste que não voltavas a comentar aqui. Afinal voltaste a deixar postas de pescada que não interessam nem ao menino Jesus. O que é que o facto de teres começado a trabalhar aos 13 anos tem que ver com a discussão? O post era sobre o atletismo...

De qualquer forma, escreves aos gritos, és ofensivo e subscreves sempre o que outros leitores dizem, simplesmente porque não pensas por ti. A parte dos comentários que espremes da tua cabeça, é sempre inconsequente, descontextualizada (demoras exactamente 2 palavras para fugir ao assunto em debate), e francamente... não te curto. A partir de agora, os teus comentários serão apagados! A não ser que peças a alguém que escreva por ti, porque se continuares escrever tu, (mesmo que escrevas em minusculas e assinando com outro nome)...

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PASSEI POR AQUI


PAULO

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet