leitores online

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

ArdaZoreLHas: Os Golfinhos

...pensamentos radioactivos

quarta-feira, setembro 29, 2004

Os Golfinhos

Vamos todos matar os golfinhos!!! já não há pachorra para golfinhos!!! Os objectivos de vida de um cidadão comum deveriam ser: “Escrever um livro, plantar uma árvore, ter um filho… e matar um golfinho!!!”

Os golfinhos devem ter o melhor departamento de marketing dos oceanos …têm uma imagem fortíssima! E não será pela utilidade deles, quer dizer… uma vez salvaram um surfista de se afogar? …. Num filme? … meus amigos..os golfinhos não prestam para nada!!!

Ninguém enjoa de golfinhos! De onde vem a popularidade? Será por causa dos saltos que eles dão? Epá, as carpas também fazem isso…. E não se tem vendido muitos posters de carpas ultimamente! Será por abanarem as barbatanas? …. Mas então as focas também fazem isso e nem por isso se vendem muitas t-shirts com focas ao pôr-do-sol !!!…. Será que é por eles terem 150 kg e fazerem sons irritantes com a boca? … mas nem por isso se vêm muitas tatuagens do Fernando Mendes do preço certo!!!

…agora tatuagens de golfinhos! ….dasse …é ás centenas! …uma miúda de 16 anos que não tenha uma tatuagem de um golfinho….. é considerada infantil para a idade! …Bicho irritante! …se vejo mais um poster ou uma tatuagem de golfinhos, começo a juntar dinheiro para uma traineira!

…e não me venham falar em extinção!! …afinal andamos a protegê-los há décadas!!!! têm as costas mais quentes do reino animal!!... por isso é que eles só se riem ….. epá, deve haver milhões!!! …qualquer dia começam a nascer nos poços!!!!! …. Já se podiam matar alguns…. Atrair uns milhares para a baía de Cascais e depois encher aquilo de petróleo!! Hehe!!!!

…mas, se perguntar-mos a alguém :”-Então, o que é que acha da matança das baleias?” resposta:”-Oh!..... desde que não seja em minha casa!” Mas se for: ”Então, e os golfinhos?” resposta :”-O quê? ….. andam a matar golfinhos?......ai os filhos da p***!!! Vamos a eles!!! “

A culpa é dos gajos da Greenpeace… acho que está na altura de furar-mos uns barcos!

Se a Casa Pia criasse golfinhos, a esta hora já havia 6 ou 7 figuras públicas crucificadas no terreiro do paço!!!

A TVI fez uma cena que eu achei, o máximo!!! …. Houve um golfinho bebé que deu à costa …foi recolhido para um tanque, e eles foram entrevistar os biólogos e perguntaram: “Então, e acham que ele sobrevive?” ….e os biólogos disseram :” –Nestes casos, a taxa de morte ao fim de umas semanas é de 99%” …e então a TVI teve uma ideia genial “ …epá, vimos aqui todos os dias filmar o peixe, ….assim, enquanto os Portugueses acreditam que ele pode melhorar, podem vê-lo a morrer no telejornal!!!!! Ehhehehe !!.

O restante reino animal está descriminado!!! Vamos criar cotas mínimas para tatuagens: “Queres fazer uma tatuagem de um golfinho?... está bem! … mas primeiro tens que fazer uma de uma bicha solitária…. Na bochecha!!”

7 Comments:

Blogger Inês Ramos said...

Os golfinhos são conhecidos pelos humanos desde a antiguidade pela sua inquietante capacidade para aprender e por seu extraordinário comportamento.

Embora sejam admirados por adultos e crianças, sofrem os rigores da civilização e não estão alheios ao perigo de extinção. Existem cerca de 70 espécies, agrupadas na subordem cetáceos, conhecida como Odontoceti na classificação animal. De maneira mais vulgar são conhecidos como "baleias dentadas" ou com dentes, e inclui tanto os golfinhos do mar quanto os de rio.

Segundo a informação disponível na Internet, há cerca de 30 espécies de golfinhos oceânicos e umas cinco de golfinhos de rio.

Esses animais são mamíferos, amamentam suas crias e são o resultado de um longo processo evolutivo que, segundo os especialistas, começou com criaturas terrestres. Há outra característica importante desta espécie: ao contrário dos peixes, e como suas primas baleias, necessitam de ar.

São excelentes nadadores, que podem atingir velocidade de 40 km/h. Além disso, possuem um sofisticado sistema de sonar natural, que lhes permite localizar objectos na água. Uma de suas características mais surpreendentes para os pesquisadores de golfinhos é o grande tamanho de seu cérebro, que determina sua inteligência. Os golfinhos são curiosos e podem aprender a realizar algumas tarefas ensinadas pelos humanos.

A sobrevivência dos golfinhos, entretanto, está ameaçada. Muitos são vítimas das redes de pesca, facto destacado por numerosas campanhas de conservação no mundo. E também critica-se com insistência o facto de serem mantidos em cativeiro para espetáculos, ou o seu uso em experiências.

Além disso o golfinho é dos únicos animais além do homem que faz o amor (sexo) como demonstração de afecto e para dar prazer ao parceiro... Se isto não vale uma uma tatuagem, não sei o que valerá?

3:48 da tarde  
Blogger Inês Ramos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:49 da tarde  
Blogger i said...

Tambem tens uma....

6:39 da tarde  
Blogger Inês Ramos said...

Hahahahaha! ;) Não tenho, mas gosto quase de tanto de golfinhos como de ver a tua performance! Estiveste muito bem na inauguração do LAF! Comedy Club! Adorei aquelas piadas sobre as "provas de força" para pertencer a um grupo de miúdos que jogavam futebol na rua... Continua, tens muito talento! ;)
Olha, um dia que eu vá lá ao Laf! E TU ESTEJAS tens que tirar uma foto comigo para eu por no meu blog, combinado? Se quiseres ir dar uma espreitadela lá e deixar um comentáriozinho, a Eu ficava-te muito grata!

http://ramboiajocosa.blogspot.com

Espero que gostes! Tudo de bom para ti! Bj0s, Inês

6:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Melhor que matar golfinhos seria matar idiotas...isso sim uma praga em franca proliferação!!! O actual Primeiro ainda teve ideias sobre uma tal acção para tal e coisa ir em frente com a idiotice...mas a taxa de produtividade do pais iria decrescer cerca de 99,99% e então a idiotice parou...Melhor que dizer contar relatar idiotas e idiotices...melhor melhor é matar golfinhos ( e se forem golfinhos idiotas...é o céu)

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MATAR UM GOLFINHO?
POR QUÊ NÃO MATAR VOCÊ SEU VIADO ESCROTO.
SENDO VOCÊ O ÚNICO ANIMAL QUE PENSA QUE NÃO É.
ELES SÃO INOFENCIVOS E DÓCEIS,ENQUANTO VOCÊ NÃO MERECE NEM O AR QUE RESPIRA SEU FILHO DA PUTA,ARROMBADO,ESCROTO,COMEDOR DE PORRA,CUZÃO E AINDA SE ACHA DEMAIS.
ENFIM VAI TOMAR NO OLHO DO CU....

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

[i]Nossaaaa!
Você se baseia em quê pra falar tudo isso?
Tem algo realmente relevante, uma pesquisa, ou apenas uma opinião, digamos, um tanto ridicula e desinformada?
Nada contra claro, sua opinião, mas
chega a ser hilário de tão estupido..

7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Java Chat from Bravenet Free Java Chat from Bravenet